quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Google AdSense Rouba os Editores? E Prejudica os Anunciantes do AdWords

Não me canso de vos recordar que a natureza é bela e generosa, como podem ver na foto seguinte. A vida também pode ser bela... Não entendo porque é que as "estruturas" e os seus "agentes" tanto se empenham em "dar cabo dela" (da vida... dos outros, de todos afinal)



Esta foto mostra um conjunto de Aloés "Arborenses" floridos (em pleno inverno, portanto), num jardim público. Saiba mais sobre Aloés ou Babosa e suas propriedades terapêuticas.

Nota Prévia:

Os textos (mensagens ou postagens) deste blog destinam-se a expor as minhas razões no diferendo que me opõe ao AdSense... e ao Google.
Todavia, quase que me sinto constrangida porque o Google me dá "alojamento", gratuito, para os meus blogues...
Porém, o meu perfil do Google+, a cujo nunca liguei importância, onde só recentemente partilhei alguns escritos, onde não sigo nem sou seguida por ninguém, a cujo raramente acedo... regista a módica quantidade de 33 116 276 visualizações 
Por extenso: Trinta e três milhões, cento dezasseis  mil duzentas setenta e seis visitas. Trinta e três milhões de visitas... das minhas fotos certamente, que me custaram tempo, dinheiro, esforço, sem qualquer lucro... o lucro foi só para o Google... que acha que ainda tem o direito de me "lixar" propositadamente... e aos visitantes, e aos anunciantes.

O Google AdSense Rouba os Editores? E Prejudica os Anunciantes do AdWords


Como podem ver no vídeo e no texto abaixo, constatei um conjunto de factos que me levam a concluir que o Google AdSense rouba os editores....
Rouba os editores e prejudica os anunciantes...







Mesmo que não se confirmem as minhas conclusões de que o Google AdSense Rouba os Editores, o que não há dúvida é que o AdSense prejudica severamente, de propósito, os editores.

Por agora deixo-vos com o vídeo. O texto ainda vai demorar um pouco...

Vamos então tentar resumir a história que se conta, com o detalhe possível, neste vídeo:
Sou editora do Google AdSense há alguns anos. A minha receita foi crescendo, desde o início da minha adesão ao AdSense até atingir 600 euros em Agosto de 2012 (com 514 mil visitas).
Desde então para cá a minha receita tem vindo a decrescer situando-se actualmente abaixo dos 200 euros mês (hoje, dia 21 de Maio, soma 92,34 euros).
Passei “tormentos” procurando os motivos para tão estranho fenómeno porque, sempre que acedia à ajuda era “enviada” para páginas que não dão quaisquer respostas. Até que comecei a reparar em várias coisas, a começar pela forma como o “motor de busca” do Google me descriminava e dificultava de todas as formas o acesso às minhas páginas, propositadamente. Mas disso falaremos noutro texto com mais pormenor.
O Pagerank desta minha página também é mantido baixinho artificialmente, de propósito, para me prejudicar e para prejudicar os visitantes (e até os anunciantes do AdWords). Não sou eu que digo que o "Pagerank" do meu blog REMÉDIOS CASEIROS está abaixo do que é devido, são os sites de análise; mas disso também falaremos noutra altura.
Reparei nisso e também comecei a reparar na publicidade que era exibida nos meus blogues: sempre a mesma, irrelevante ou ao próprio google (que eu acho que nem sequer é paga). Portanto a receita desceu a pique porque a publicidade não interessa a ninguém, ninguém “clicka”.
A receita, como viram, desceu para menos de 1/3 (um terço) enquanto que as visitas desceram (por culpa do google como veremos) para cerca de 69% (um terço é igual a 33%). No mês passado o total de visitas contabilizadas nos meus blogs foi de 356 mil. Evidentemente, aceitar-se-ia que a receita descesse também para 69%;  ou seja, para 415 euros.
Enviei um esboço de reclamação ao AdSense e a retaliação foi drástica passando a minha situação de má para catastrófica.
No meio dessa retaliação e com o objectivo de reduzir mais e mais a minha receita, a qualquer custo, constatei que desapareceram, num ápice, 5 “clicks” e 58 cêntimos. O preço que recebo, em média, por “click”, actualmente é 6 cêntimos. Aqueles 5 “clicks” valiam mais de 10 cêntimos cada um...
Conclusão: fui roubada. Tenho vindo a ser roubada descaradamente... E, se reclamo, o AdSense ainda faz pior...
Evidentemente, fiquei sem alternativas; só posso insistir nas reclamações e denunciar.

Entretanto encontrei na NET publicidade a um vídeo que VENDE um curso onde, supostamente, as pessoas aprendem a ganhar muito dinheiro com o AdSense. A partir da minha experiência como editora do AdSense posso assegurar que esse curso é uma vigarice; uma forma inescrupulosa de fazer dinheiro à custa, quem sabe? das aflições alheias.
Mas também constatei que, em todas as listas de busca das “palavras chave” de acesso ao meu blog “REMÉDIOS CASEIROS, Biranta”, aparece, às vezes em primeiro lugar através de aldrabice, de desonestidade, um site que nada tem que ver com as buscas... mas que assim recebe visitas que não justifica e que as pessoas não querem fazer.

Isto só acontece nas listas de busca do Google. Em circunstâncias normais o facto de este site que refiro acima "remédios naturais" arranjar malabarismos para ter visitas artificialmente levaria a que o respectivo “pagerank” baixasse, mas ele é mantido artificialmente elevado e o da minha página: “REMÉDIOS CASEIROS, Biranta” é mantido artificialmente baixo...

Portanto somos levados a concluir que existem realmente alguns “esquemas”, mantidos com a cumplicidade e protecção activo do google, que têm como objectivo (e conseguem) desviar visitas, anúncios, receitas (e não se sabe o que mais) dos sites das pessoas que actuam de forma honesta e digna. Desta forma o google beneficia, indevidamente, "salafrários", subvertendo "as regras do jogo". O próprio AdSense faz publicidade enganosa e prejudicial ao seu "produto": a publicidade...

As atitudes perversas, malvadas da equipa do AdSense não têm limites.


No primeiro deste conjunto de textos (deste blog) publiquei alguns emails que enviei ao AdSense sobre a questão, a reclamar duma série de coisas inadmissíveis e que prejudicam muito os anunciantes do AdWords.
Disse também que não quero anúncios ao próprio Google no meu blog mais visitado "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta"

Vejam o que "encontrei" logo a seguir precisamente neste blogue:



Na foto vê-se a página inicial deste meu blog "REMÉDIOS CASEIROS, Biranta" e vêem-se, nitidamente, nos 2 blocos de anúncios da margem direita, 2 anúncios iguais... a produtos do Google a ao Google. Mesmo que eu não tivesse feito qualquer reparo sobre o assunto nada justifica a apresentação de 2 blocos de anúncios exactamente iguais ao mesmo visitante. Ah! E a página demorou algum tempo a carregar. A provocação foi premeditada e "composta", no momento, para a minha visita. É com este tipo de gente que estamos a "lidar", no AdSense e é por isso que acontecem coisas tão estranhas, absurdas, perversas...


Voltaremos ao Assunto





«»«»«»«»«»
APELO!
Participação Cívica e Direitos Fundamentais:
-- Petição Para Valoração da Abstenção
--- Assine a petição AQUI ou AQUI, ou AQUI, ou AQUI
(Nota: Alguns dos sites "linkados" começaram por boicotar a petição impedindo as pessoas de assinar e, mais recentemente, suprimiram a página com as assinaturas. Apenas "Gopetition" se mantém acessível sempre)
«»«»
-- Denúncia de Agressão Policial
--- Com actualizações AQUI e AQUI
«»«»
-- Petição contra os Crimes no Canil Municipal de Lisboa
»»»»»»



Sem comentários:

Enviar um comentário